Uma briga antiga entre vizinhos quase acabou em morte na noite desta terça-feira (16) no bairro Campo de Santana, em Curitiba. Um rapaz escapou de ser morto pelo próprio vizinho graças ao pai dele, que segurou a arma. Mesmo apertando o gatilho, o homem não conseguiu atirar.
A confusão aconteceu no momento em que o rapaz saía de casa. Alterado, o vizinho foi para cima do jovem e apontou a arma para ele. “Eu vi meu filho com a arma apontada e saí correndo. Foi por Deus que o gatilho não funcionou”, contou o pai do rapaz, em entrevista ao Programa 190.
O homem segurou o cano do revólver antes que o suspeito atirasse. Mesmo com o homem apertando várias vezes o gatilho, a arma não funcionou. Pai e filho seguraram o homem até a chegada da Polícia Militar (PM) e o caso foi parar no Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (CIAC) Sul, no Portão.
O homem foi autuado por tentativa de homicídio e porte de arma. “Mesmo tendo desavença com qualquer pessoa, tem que pensar o que fazer, e não agir dessa forma. A essa hora, eu poderia estar chorando a morte do meu filho ou até mesmo estar morto junto com ele”, desabafou o pai.