Uma briga de gangues que já causou a morte de várias pessoas deixou mais um homem e uma mulher grávida mortos na noite de sábado na Vila Maria Antonieta, em Pinhais.
Amigos de Fred Gonçalves Duarte, 26 anos, assassinado com tiros na cabeça e no braço no mesmo bairro em 28 de dezembro do ano passado, levantaram suspeitas sobre quem foram os dois responsáveis pelo crime. Em 11 de janeiro, eles fizeram justiça com as próprias mãos e mataram Rodrigo da Rosa Martins, 22 anos, o “Pé Sujo”.
O comparsa dele, conhecido por “Verruga”, estava na Colônia Penal Agrícola e sairia de portaria para passar o final de semana com a família no sábado. Sabendo desta informação, os amigos de Fred entraram em um Gol branco e foram até o endereço que tinham dos parentes do desafeto, na Rua Leila Diniz.
Assim que eles chegaram no local, efetuaram vários disparos na direção de um grupo de pessoas que estava na frente da casa. Uma mulher grávida, ainda não identificada, que estava dentro de um Ford Ka estacionado na rua, foi atingida e morreu a caminho do Hospital Cajuru, em Curitiba.
Reação
Os moradores da região ligaram para a Polícia Militar e para a Guarda Municipal para pedir ajuda.Uma das pessoas que estava na rua portava uma arma e revidou, matando Fábio Inácio da Silva ainda dentro do Gol.
Os outros dois passageiros do veículo, assim que viram Fábio morto, desistiram do confronto e saíram correndo. Um deles foi detido nas proximidades pela Guarda Municipal e encaminhado à delegacia local, onde foi autuado pela co-autoria do homicídio. Ele não teve o nome divulgado.
Na residência da mulher que morreu, policiais encontraram munições de revólver calibre 38 e de pistola 9 milímetros. O marido dela foi preso pelo porte ilegal de munição e passou por um exame de parafina nas mãos, que poderá indicar se ele atirou contra Fábio.
Veja na galeria de fotos o crime.