Após a derrota do Athletico por 2 x 1 para o Red Bull Bragantino na noite desta quinta-feira (5), o pau quebrou nas arquibancadas da Ligga Arena. Indignados com o resultado em campo, especialmente pelo risco de rebaixamento para a Série B em pleno ano do centenário, torcedores do Furacão tentaram invadir o campo de jogo quebrando portões que dão acesso ao gramado.

continua após a publicidade

Seguranças particulares fizeram a primeira contenção, mas foi o Batalhão de Choque da Polícia Militar que entrou em ação para evitar o que poderia ser uma tragédia. A tentativa de invasão aconteceu no setor onde ficam os torcedores da organizada Os Fanáticos. Funcionários do clube e membros da imprensa que estavam próximos foram ameaçados.

+ Caçador de Boteco: Bar em Curitiba é referência mundial de carros clássicos e história do rádio

A confusão durou quase meia hora. Durante a bola rolando torcedores protestaram contra o técnico Lucho González e o presidente do clube, Mario Celso Petraglia.

continua após a publicidade

Ironicamente, uma grande festa estava programada em caso de vitória do Furacão. Fogos de artifício seriam lançados do alto do estádio, com teto retrátil aberto, para celebrar a permanência do time na Série A. Com o tropeço, a decisão vai para a última rodada, para o jogo contra o Atlético Mineiro.

O repórter fotográfico da Tribuna, Átila Alberti, estava no local e fez os registros da confusão. Veja a galeria abaixo.

continua após a publicidade