Os motoristas que transitam pela BR-376, no trecho entre a alça de acesso ao Aeroporto Afonso Pena e o entroncamento com o Contorno Norte, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, devem redobrar a atenção com a sinalização e com os desvios de tráfego na região, a partir desta segunda-feira (21).
LEIA MAIS – Ponte interditada em Curitiba é liberada para o trânsito após manutenção
O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) informa que de segunda até o dia 10 de dezembro serão realizados bloqueios e desvio do trânsito de veículos na interseção da BR-376 com a Rua Joinville e Alameda Bom Pastor, em São José dos Pinhais. A medida é necessária para execução de dispositivos de drenagem da obra do novo viaduto, que está sendo executado no local.
Todos os pontos de desvio e rotas alternativas estão sinalizados no local, sendo necessária a atenção e colaboração dos usuários, respeitando a sinalização e orientações dos funcionários da obra, visando garantir a segurança de todos e o bom andamento dos trabalhos.
VIU ESSA? Três apostas de Curitiba ficam a um número da Mega-Sena milionária! Bolada acumulou
A obra prevê a elevação das pistas de rolamento da BR-376 para o tráfego de longa distância, com o trânsito de veículos das vias municipais sendo realizado pela passagem inferior do viaduto e por meio de duas rotatórias, evitando os congestionamentos e longos períodos de espera nos semáforos da interseção atual, e garantindo mais segurança aos usuários.
LEIA MAIS – Novo shopping compacto em Curitiba fica no Centro e conta com Starbucks e mais 18 lojas
O projeto executivo de engenharia do “Viaduto do Bradesco”, como é conhecido, foi elaborado pela Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais e doado ao DER/PR, que ficou responsável pela execução da obra. O investimento é de R$ 33.639.768,42.