A rodovia que liga o Paraná e Santa Catarina, a BR-376, deve ter movimento de 177 mil veículos, em ambos os sentidos, ao longo deste sábado (10). Esta é a estimativa divulgada pela Arteris Litoral Sul, concessionária responsável pelo trecho. O horário de pico será entre dez horas da manhã e cinco horas da tarde.
+ Viu essa? Simepar alerta para temporal em Curitiba e deslizamentos na Serra do Mar
O maior movimento é previsto para este domingo (11), volta do feriado de Corpus Christi, com destaque entre dez horas da manhã e cinco horas da tarde. A orientação da concessionária é evitar o maior movimento e priorizar saídas em horários alternativos, como nas primeiras horas do dia.
Até o final do feriado, um milhão de veículos devem passar pelo trecho, alta de 24% em relação aos dias normais.
Para reduzir o número de acidentes, a Operação Segurança Viária, da Polícia Rodoviária Federal, acontece até a meia-noite deste domingo (11). A fiscalização acontece por meio de abordagens, testes do bafômetro, além do monitoramento com câmeras e radares fixos e móveis.
+ Leia mais: Cinco passeios perto de Curitiba para ‘turistar’ no feriadão de Corpus Christi
As principais infrações são excesso de velocidade, ultrapassagens proibidas e embriaguez ao volante, de acordo com a PRF. Um balanço da operação deve ser divulgado no início da semana.