O tombamento de um caminhão no quilômetro 650,9, por volta das 8h15 desta terça-feira (11), causou bloqueio em duas das três faixas sentido Santa Catarina da rodovia. O acidente ocorreu no trecho de Tijucas do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), um pouco antes de um radar de monitoramento.
Por volta das 9h40 a pista precisou ser completamente bloqueada para limpeza do local e retirada do veículo acidentado. Por volta das 11h05, uma das faixas foi liberada sentido Santa Catarina. A liberação completa da pista só aconteceu por volta 11h30, após formação de cerca de 13 quilômetros de fila.
+Leia mais! Preso suspeito de estuprar menina. Criança detalhou tudo pra mãe!
Aos agentes, o caminhoneiro alegou problema de freio. O tacógrafo apontou que o veículo estava a 120 quilômetros por hora (km/h). O limite para o trecho é de 80 km/h. Além da faixa sentido Santa Catarina, uma faixa sentido Curitiba precisou ser interditada.
O motorista do caminhão teve apenas ferimentos leves e recusou atendimento médico.
Carga “mocada”
Em meio à carga de milho, os policiai rodoviários federais encontraram cerca de 20 pneus novos. De acordo com a PRF, o motorista, que saiu de Ponta Porã (MS) com destino à cidade de São Ludgero (SC), não apresentou notas fiscais relativas aos pneus. A PRF encaminhou a ocorrência de descaminho (importação de produtos sem o pagamento do respectivo imposto) à Receita Federal.
+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!
Autoescola fecha sem avisar e deixa clientes na mão em Curitiba