O trânsito segue lento nesta quarta-feira (15) na BR-277, em Curitiba, próximo ao km 101, no bairro Orleans, divisa com Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba. O motivo é ainda o tombamento de um caminhão-tanque carregado com diesel, que ocorreu no fim da tarde de terça-feira (14).
O veículo foi destombado nesta quarta para depois ser removido, com usos de três guinchos. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) bloqueou a estrada totalmente para a operação, o que acabou resultando em um grande congestionamento.
+ Leia mais: 210ª Festa de Nossa Senhora do Rocio tem show de Guilherme e Santiago
Após o acidente, os motoristas tiveram a faixa da direita para avançar na BR no sentido interior do estado. A PRF orienta rotas alternativas por Campo Magro ou por Araucária, mas a distância vai aumentar e uso de pistas simples.
O acidente
O motorista do caminhão que não se feriu tinha saído de Araucária com destino a Londrina, na região norte do estado. Em uma curva da rodovia, o veículo tombou. A carga de óleo diesel atingiu a bacia do Rio Passaúna, segundo o Instituto Água e Terra (IAT).
O IAT já relatou que irá avaliar os danos ambientais e, caso venha a ser necessário, tomará uma medida administrativa. Na manhã de quarta, equipes trabalhavam no remover a carga.