A BR-277, em Morretes, no Litoral do Paraná, ficou totalmente interditada para os trabalhos de limpeza do local por uma hora, entre 16 e 17 horas. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a interdição foi do km 42 ao km 52.

continua após a publicidade

Desde o deslizamento de terra e pedras que ocorreu no sábado (15), a pista sentido Paranaguá ficou interditada e os veículos estão utilizando um desvio para seguir até o Litoral, feito por uma das faixas da pista sentido Curitiba.

LEIA TAMBÉM:

>> Mais chuva em Curitiba? Semana começa com tempo nublado; Veja previsão completa

continua após a publicidade

>> ‘Museu do IML’ de Curitiba conta histórias de crimes, com corpos mumificados e objetos da polícia; visite

Nesta manhã de segunda-feira, a PRF já havia informado que as equipes permanecem no local orientando o tráfego e monitorando as condições de segurança da rodovia. E que, caso necessário, o trânsito seria interrompido.

continua após a publicidade

Devido ao risco de novos desmoronamentos não há previsão de liberação do trecho interditado. Técnicos do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (DNIT), do Governo do Estado do Paraná e Defesa Civil, estão realizando o monitoramento e avaliação geológica das encostas.

Rotas

Quem seguiu do litoral para Curitiba, com carros pequenos ou motos, a orientação foi utilizar a Estrada da Graciosa como caminho alternativo. Já caminhões, puderam usar a BR-376.