O quilômetro 30 da BR-116, sentido Curitiba, ficou por aproximadamente quatro horas completamente interditado na manhã desta segunda-feira (25), após um acidente gravíssimo envolvendo um ônibus. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PFR) uma mulher morreu com o capotamento do ônibus. Houve, porém, atendimentos às múltiplas vítimas feridas. Perto das 8h15 uma das faixas foi liberada e o trânsito começou a fluir. O ônibus foi retirado do local ao meio dia, cerca de oito horas depois do acidente.
O acidente ocorreu por volta das 4h40 e viaturas do IML, Bombeiros e ambulâncias foram encaminhadas ao local. Ninguém passava no sentido Curitiba, na altura de Campina Grande do Sul, região metropolitana de Curitiba. A informação inicial é de que o ônibus levava 54 pessoas, sendo 53 passageiros e um motorista.
“Não tinha ninguém na estrada, tinha cerração brava. Quando vi o bicho [ônibus] tava virando de cabeça para baixo. Perdi a direção e tentei corrigir”, relatou o motorista Paulo Filho, em entrevista ao Meio Dia Paraná, da RPC. O exame do bafômetro não acusou o uso de bebida alcoólica. O motorista irá prestar depoimento sobre o acidente.
+Leia mais! Novo prédio gigante será um dos maiores do mundo e renderá milhões para Balneário Camboriú
Segundo a PRF além do óbito confirmado, uma pessoa ficou em estado grave e foi encaminhada ao Hospital Angelina Caron, na região metropolitana de Curitiba. Passageiros com lesões leves também foram encaminhados a este hospital.
O acidente envolve um ônibus que tinha de São Paulo com destino a Curitiba, cerca de 70 quilômetros da capital. O acidente ocorreu em um trecho sinuoso e de muitas curvas. O ônibus é da empresa Capanema Tour.
E aí, Capanema Tour?
Capanema Tour lamentou o acidente. Em nota, a empresa disse que está dando suporte às vítimas e familiares. A empresa afirmou ainda que providenciou outro ônibus para o transporte dos demais passageiros até o destino.
Manda pra Tribuna!
Você conhece pessoas que fazem coisas incríveis, viu alguma irregularidade na sua região? Quer mandar uma foto, vídeo ou fazer uma denúncia? Entre em contato com a gente pelo WhatsApp dos Caçadores de Notícias, pelo número (41) 9 9683-9504. Ah, quando falar com a gente, conte sobre essa matéria aqui! 😉