Perigo

Explosão de gás deixa pai e filha gravemente feridos em Curitiba

Foto: Reprodução/RPC.

Pai e filha ficaram gravemente feridos na noite desta quarta-feira (05) após uma explosão provocada por vazamento de gás no bairro Boqueirão, em Curitiba. Os dois estão internados em estado grave no Hospital Evangélico.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio em um sobrado foi controlado por populares. No local, a guarnição encontrou dois cilindros P-45 em um abrigo sob uma cobertura de vidro, com uma área extensa de danos causados pela deflagração de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) danificando diversas janelas e cômodos. Haviam 7 cachorros na residência, e foram retirados sem ferimentos.

+ Leia mais: Queda de galho de árvore deixa homem em estado grave em Curitiba

Em entrevista ao Portal G1, o tenente Guerios, informou que a troca realizada entre botijões pode ter causado o vazamento. “Tinham dois P45 na casa e esse vazamento, possivelmente entrou em contato com uma fonte de ignição onde houve essa explosão. Uma das próprias vítimas informou que fez a troca dos botijões hoje”, disse o tenente.

Dicas de prevenção

Pensando em prevenir este tipo de situação, o Corpo de Bombeiros, orienta como apagar um incêndio em botijão de gás:

  • Se for possível, feche a válvula de segurança para cessar a vazão do gás.
  • Caso a válvula não esteja mais no botijão, remova o botijão do lugar fechado com cuidado e atenção para não direcionar as chamas para alguém ou para objetos inflamáveis como cortinas, paredes etc… Posicione-o numa área aberta e espere a completa vazão e queima do gás.
  • Se não for possível remover o botijão, a chama também pode ser apagada por abafamento. Uma toalha molhada pode ser posicionada sobre a chama. O ar vai continuar vazando, mas a toalha vai cessar a oferta de oxigênio e a chama vai cessar.
Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna