Um bosque secreto, no Bairro Alto, em Curitiba, permite literalmente o contato direto com a natureza em pleno caos da cidade grande. O Bosque Irmã Clementina é um verdadeiro oásis verde que permite contato com árvores, plantas, animais e possibilidade uma área de lazer tranquila para a comunidade.
O bosque já passou por maus momentos, tanto que em 2012 foi foco de uma matéria da Tribuna do Paraná. Porém a situação do local atualmente é bem diferente. O bosque abriga trilha em meio às árvores e um lago com peixes.
+Viu essa? Moradores de área nobre de Curitiba criam placa com apelo ao Greca
Além de ser um local ideal para caminhadas e contemplação da natureza, o Bosque Irmã Clementina conta com estrutura para receber visitantes de todas as idades. Entre as principais atrações estão:
- Trilhas Interpretativas: Guiadas por placas educativas que explicam a fauna e flora locais.
- Parquinho Infantil: Área segura e equipada para as crianças se divertirem.
- Espaços para Picnic: Ideal para reunir amigos e familiares para um momento ao ar livre.
- Auditório ao Ar Livre: Palco para eventos culturais, apresentações artísticas e atividades educativas.
Inaugurado em 2008, o Bosque Irmã Clementina é uma homenagem à pedagoga do Colégio Madalena Sofia e professora do Colégio Sacre Couer de Jesus, Clemence Helena Bertha W. Van Hombeeck, falecida em janeiro de 2002. Ela que se naturalizou brasileira em 1973 e recebeu em 1992 o título de Cidadã Honorária de Curitiba.
Visitação e Horários
O bosque está aberto ao público diariamente, 24h, com entrada gratuita. Durante os finais de semana e feriados, é comum ver famílias e grupos aproveitando as diversas atividades oferecidas pelo espaço.
Onde fica o Bosque Irmã Clementina?
O bosque Irmã Clementina fica na Rua Paulo Friebe, em frente ao número 60, no Bairro Alto, em Curitiba.
Manda pra Tribuna!
Você conhece pessoas que fazem coisas incríveis, viu alguma irregularidade na sua região? Quer mandar uma foto, vídeo ou fazer uma denúncia? Entre em contato com a gente pelo WhatsApp dos Caçadores de Notícias, pelo número (41) 9 9683-9504. Ah, quando falar com a gente, conte sobre essa matéria aqui! 😉