Dez equipes do Corpo de Bombeiros passaram mais de cinco horas em combate a dois incêndios na região central de Curitiba, no final da madrugada de ontem. Uma borracharia no Prado Velho e uma residência no Rebouças ficaram completamente destruídas.
Pouco depois das 5h, uma senhora percebeu que sua casa pegava fogo e conseguiu chamar os bombeiros e sair do local sem ferimentos. Ela deixou uma caldeira acesa para aquecer a residência, e provavelmente alguma fagulha atingiu tapetes ou cortinas no andar do meio do imóvel de três andares, localizado na Avenida Getúlio Vargas, uma quadra para frente da Praça Afonso Botelho.
O fogo se alastrou pelas paredes, repletas de estantes com livros e armários com papéis arquivados. O incêndio destruiu este andar e o superior. Para o combate, os bombeiros utilizaram mais de 30 mil litros de água. O trabalho de rescaldo passou das dez da manhã.
Às 6h, os bombeiros iniciaram o combate a outro incêndio, que teve início no depósito de uma borracharia que estava fechada na Rua João Negrão, próximo à esquina com a Rua Conselheiro Dantas. As primeiras equipes trabalharam para evitar que o fogo atingisse uma churrascaria do lado direito e outro barracão, do lado esquerdo. Alguns caminhões foram de um incêndio para o outro para reabastecer a água.
Durante toda a manhã foi realizado um trabalho para esfriar o que restou dos pneus atingidos pelo fogo. O incêndio destruiu completamente um espaço de quase mil metros quadrados, que compreende o depósito e o telhado da área de serviço.
Confira aqui a galeria de fotos dos incêndios.