O assalto a mão armada de uma caminhonete L200 terminou em confronto e dois suspeitos, de aproximadamente 20 anos, mortos na tarde desta quarta-feira (22). Segundo o proprietário do veículo, Sebastião Paulino França, 70 anos, o crime começou por volta das 15h na esquina entre as ruas Doutor Carvalho Chaves e Antônio Parolin Júnior, no bairro Parolin, em Curitiba.
“Eu estava chegando no banco, mas, no momento em que estacionei, dois homens apareceram com uma arma pedindo a chave da caminhonete. Sem pensar, eu joguei a chave para um flanelinha e pedi pra ele sumir com ela. Só que ele a deixou no chão e saiu correndo em direção à Marechal Floriano”, descreveu.
Com isso, os assaltantes recolheram a chave, entraram no carro e fugiram sentido Hauer. “Fiquei muito preocupado e já informei as autoridades para ficarem atentas ao rastreamento do carro. Quando cheguei à delegacia pra fazer o boletim de ocorrência, me informaram que a caminhonete já tinha sido encontrada e que os dois ladrões foram mortos em confronto”, comentou o proprietário do veículo.
Segundo o tenente Nunes, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), a equipe foi acionada no momento da ação dos bandidos e, pelo rastreador, conseguiu localizar a caminhonete na Rua Desembargador Estanislau Cardoso, no Xaxim.
Troca de tiros
“Na abordagem, um rapaz armado com revólver começou a atirar contra a equipe. Em outra casa, mais uma vez, fomos recebidos com tiros”, disse o tenente.
Durante o confronto, os dois suspeitos foram baleados. O Siate foi acionado, mas já encontrou os homens sem vida. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba.