Uma carga roubada de 2.800 carteiras de cigarros foi inteiramente recuperada por policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), na tarde desta quinta-feira (15). Não houve presos, mas a polícia identificou um suspeito.

continua após a publicidade

Conforme o tenente Souza, do Bope, o entregador de cigarros da Souza Cruz foi abordado no município de Colombo, na manhã desta quinta-feira. Homens armados o renderam e levaram até uma chácara na Rua Afonso Strapasson, bairro Roseira, em Colombo, onde fizeram o transbordo da carga para um automóvel,  antes de sumirem com o veículo do entregador.

Através do localizador da carga, a empresa já percebeu que o material desviou da rota e acionou a polícia. Assim, o Bope localizou a carga no início da tarde, junto com pequena quantidade de cocaína e uma balança de precisão.

Na chácara havia duas casas. Em uma delas, três suspeitos perceberam a chegada da polícia e correram para o mato. Eles não foram localizados. Um deles deixou para trás um documento de identidade, com o qual a polícia pode identificar um suposto envolvido no crime.

continua após a publicidade

Na outra casa estava uma mulher, esposa do rapaz que deixou o documento. Ela não foi presa, mas foi levada à delegacia para prestar esclarecimentos. A carga foi devolvida na Delegacia de Desvio de Cargas.