Os bombeiros retomaram, na manhã desta quinta-feira (28), as buscas aos dois vigilantes que desapareceram após um naufrágio de um barco na Represa do Passaúna, em Araucária, região metropolitana de Curitiba. Ambos estão desaparecidos deste a manhã de quarta-feira, quando pessoas ouviram, inclusive, gritos de socorro e um barco afundado.
Nesta quarta-feira equipes de resgate iniciaram busca de superfície logo após o desaparecimento dos homens. Foi localizando um colete da empresa que faz segurança da represa, com crachá de identificação.
Segundo os Bombeiros, após contato com a empresa foi confirmado que se tratava de um barco utilizado para monitoramento da represa e que havia dois seguranças a bordo. O GOST foi acionado para auxiliar nas buscas com mergulho equipado.
Nesta quinta-feira as equipes vão utilizar um Sonar para tentar encontrar os desaparecidos.
Naufrágio no Passaúna
As vítimas estavam num barco que virou na manhã desta quarta-feira (27). Dois homens, de 26 e 33 anos, trabalhavam como vigilantes de uma empresa privada terceirizada que monitora o local. Eles ainda não foram localizados.
Em nota, a Sanepar informou que faz a gestão de toda a Área de Proteção Ambiental (APA), desde 1980. A empresa estadual é responsável pelas normas de uso do lago do reservatório e seu entorno, e também pela fiscalização de atividades aquáticas ali realizadas – como passeios de caiaque, de canoa havaiana e a prática de stand up paddle.