Nesta segunda-feira (22), a Polícia Militar do Paraná, por meio da equipe do Batalhão de Polícia de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE), realizou uma ação bem-sucedida, após receber informações de inteligência sobre a localização de uma bicicleta furtada no dia 15 deste mês.
A partir de uma pesquisa realizada em um aplicativo, a localização da bicicleta foi apontada no bairro Capela Velha, em Araucária. Os policiais militares, ao chegarem no endereço, depararam-se com um cenário peculiar. Por um corredor lateral, visualizaram várias bicicletas armazenadas em uma edícula nos fundos de uma residência. Junto destas bicicletas estavam “pés” de maconha.
+ Leia mais: Suspeito de agredir modelo em bar de Curitiba pode responder por dois crimes
Diante da constatação da ilicitude, a equipe policial aproximou-se da porta do sobrado, onde não havia portões nem muros. Ao tentar estabelecer contato com os moradores, foram ouvidos barulhos vindos dos fundos da casa. Imediatamente, a equipe acessou o corredor e, ao chegar nos fundos do local, testemunharam um indivíduo em fuga, em direção a uma área de mata.
Apesar dos esforços da equipe policial, o suspeito não foi localizado. Com o apoio de outras equipes policiais, uma busca minuciosa foi realizada na residência. No interior do imóvel, foi encontrada uma caixa de munições contendo 50 munições no calibre .357 e a quantia de $1.095,00 dólares. Além disso, foram descobertas 10 pés de maconha no quintal, além de uma embalagem com sementes da mesma substância.
+ Veja mais: Caminhão causa explosão em bairro de Curitiba e deixa quase 3 mil unidades sem energia
Todas as bicicletas foram identificadas pelo empresário de 34 anos, que teve seu estabelecimento furtado dias atrás. O material apreendido, incluindo documentos, foram encaminhados à Delegacia de Araucária. A ocorrência foi apresentada à autoridade policial para as medidas cabíveis.