Depois de 37 dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), o pequeno Théo, de um ano e 11 meses, recebeu alta na última quinta-feira (7). Ele foi uma das vítimas do grave acidente na BR-277, no dia 2 de janeiro, em Paranaguá, litoral do estado. Nove pessoas ficaram feridas e o pai do menino, Willian Reis, de 33 anos, morreu no local.
Segundo familiares, Théo teve traumatismo craniano, fraturou o fêmur e por isso passou por cinco cirurgias. No dia da alta, a mãe, Melina Gasques, comemorou o avanço em uma publicação no Facebook. “Vivenciamos muitos milagres e quando os médicos falaram que não havia mais nada a ser feito pela medicina, Deus começou a operar seus milagres”, disse.
+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias de hoje sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!
O acidente
A colisão ocorreu por volta das 15h no quilômetro 7, sentido Curitiba da BR-277, em Paranaguá, no dia 2 de janeiro. Théo foi socorrido por um helicóptero da Polícia Militar do Paraná e encaminhado ao Hospital do Trabalhador, em Curitiba, em estado grave. O pai do menino morreu no local do acidente, e o corpo dele foi enterrado em Paranaguá.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhão que seguia sentido Paranaguá invadiu a pista contrária e atingiu quatro carros. Imagens de câmeras de segurança registraram o acidente e no vídeo, divulgado pela concessionária que administra o trecho, é possível ver o momento exato da colisão.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Paranaguá.