O bebê encontrado por uma professora, numa praça do Jardim Social, na noite de quinta-feira, permanece internado no Hospital Evangélico. A criança não tinha ferimentos mas, mesmo assim, deverá receber alta somente na semana que vem.
Segundo os médicos, o menino parece ter de 5 a 7 dias e nasceu numa maternidade. Após o resgate, ele ganhou dois nomes. Foi chamado de Gabriel pelos socorristas do Siate e, no hospital, o batizaram de Pedro.
De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, o bebê mede 50 centímetros e pesa 3,26 quilos. Ele tinha marca de vacina e um elástico no umbigo, indicando que o parto aconteceu numa maternidade.
Segundo os enfermeiros, a criança ainda parece um pouco assustada, mas se alimenta bem. Pedro ou Gabriel ainda passará por alguns exames antes de receber alta.
Ontem, diversas pessoas ligaram para o hospital em busca de informações de como fazer para adotar o bebê. A assessoria informou que o menino será entregue ao Conselho Tutelar. A mãe biológica ainda não foi localizada.