Um empresário de 51 anos acabou sendo preso após causar um grave acidente na Rua Matheus Leme, no bairro Centro Cívico, em Curitiba, na madrugada desta quinta-feira (30). Ele trafegava com o carro quando acabou perdendo controle do veículo em um trecho de curva. O carro capotou e em seguida pegou fogo. Segundo o Corpo de Bombeiros, pessoas passavam pela região ajudaram o homem a sair do carro que estava pegando fogo. Segundo policiais que atenderam a ocorrência ele estava bêbado.
+Viu essa? Cinco novas atrações turísticas de Curitiba. Bora conhecer?
Logo após essa retirada dele, que estava sozinho, equipes dos Bombeiros e do Siate chegaram pra prestar atendimento. Porém, o homem recusou atendimento e ainda tentou agredir os socorristas. A polícia Militar chegou e o homem fugiu correndo, sendo capturado pelos agentes perto, na região do Bosque do Papa. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro.
Segundo policiais, ele estava visivelmente com sinais de embriaguez. “O veículo, provavelmente em alta velocidade, acabou se perdendo na curva e capotou o carro, que parou apenas na calçada e em seguida o princípio de incêndio. Na abordagem a vítima agiu de uma maneira nada receptiva, partindo pra cima da guarnição”, explicou o tenente Sean Filipake, do Corpo de bombeiros.
Logo após essa reação inusitada do homem que seria atendido pela equipe, a Polícia Militar foi chamada. “No primeiro momento ele empreendeu fuga. Logo depois a equipe fazer um breve acompanhamento, ele foi abordado e a embriaguez foi constatada. Ele estava alterado e não quis fazer o teste do bafômetro”, explicou a Tenente Morgana, do Batalhão de Polícia de Trânsito.
Apesar da gravidade do acidente, ninguém se feriu, nem mesmo o próprio empresário, que foi encaminhado para a Delegacia de Delitos de Trânsito.