Curitiba e RMC

Baratas tomam conta de ônibus e causam nojo em usuários do transporte público

Baratas foram fotografadas perto de uma das janelas do coletivo. Foto: Colaboração/Andre Kanitz Chalus.

Uma grande quantidade de baratas tem sido vista com frequência em ônibus da linha Fazenda/Pinheirinho, que liga Curitiba à Fazenda Rio Grande, na região metropolitana. Segundo o relato de um passageiro, a situação já dura duas semanas. Uma reclamação foi postada nas redes sociais e mostra a foto do interior de um veículo, no qual são vistas famílias de baratas caminhando por uma fresta perto da janela. O texto da postagem cobra explicação sobre uma possível falta de dedetização no veículo.

+ Leia mais: Em dia de calor intenso, 20 bairros de Curitiba ficam sem água. Veja a lista!

A postagem foi feita pelo ajudante de motorista André Kanitz Chalus, 43 anos, que pega o ônibus todos os dias, às 5h, para ir até a Ceasa. Chalus usou um grupo público do Facebook chamado Fazenda Rio Grande para reclamar e exigir uma explicação a respeito das baratas.

“Não sou só eu que fico indignado. Se você olhar, muita gente compartilhou e comentou na postagem, querendo que tenha uma solução”, disse o ajudante de motorista. Até a tarde desta terça-feira (18), a postagem contava com 105 interações, 35 comentários e 20 compartilhamentos.

Foto: Colaboração/Andre Kanitz Chalus.

O que vai ser feito?

Após tomar conhecimento da presença dos insetos no veículo, por meio da reportagem, na tarde de terça-feira, a Coordenação do Transporte da Região Metropolitana de Curitiba (Comec) informou que cobraria uma resposta da empresa responsável pela linha.

Na tarde de quarta-feira (19) o Grupo Leblon Transporte, que é responsável pela linha Fazenda/Pinheirinho pediu desculpas pelo desconforto gerado e informou que lamenta o ocorrido. Segundo o Grupo Leblon, o veículo foi imediatamente recolhido para ser dedetizado novamente.

“O ônibus em questão foi dedetizado conforme laudo e o procedimento ainda estava na validade. O Grupo Leblon entrou em contato com a empresa dedetizadora para que tome as devidas providências, que antecipará a dedetização de toda frota”, informou a empresa, por meio de nota.

Ainda de acordo com o grupo, a infestação foi detectada apenas em um ônibus e toda a frota passa por higienização diária, com limpeza interna e externa, além de dedetizações feitas por empresas especializadas, que utilizam produtos que seguem as normas ambientais.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna