Caçada a dois bandidos que desmanchavam veículos na região da Serra do Mar mobilizou cerca de 20 policiais, com auxílio de cães e helicóptero, durante a manhã desta quarta-feira (03).
Por volta das 9h, enquanto rodavam pela região da Campininha, em Quatro Barras, dois policiais do serviço reservado da Polícia Militar descobriram o lugar escolhido pelos bandidos para desmanchar os veículos.
A dupla tinha aberto um carreiro, que sai da Estrada Palmitalzinho, alguns metros à frente do cruzamento da Avenida Dom Pedro II, e dentro da mata cortavam um Siena roubado. Da beira da estrada os PMs viram a Montana, placas de São Paulo, usada pelos marginais para transporte de peças e foram atrás pelo caminho de mato baixo.
Tiros
Ao perceber a aproximação, os bandidos abriram fogo e houve troca de tiros. Em seguida eles fugiram para dentro do mato. Os dois vestiam calça jeans e um de blusa cinza, enquanto o outro usava moletom com capuz.
Os policiais chamaram reforço para continuar a perseguição e rapidamente viaturas do 22.º Batalhão da PM chegaram. As estradas de terra foram patrulhadas e uma equipe ficou de plantão perto da Escola Municipal Tancredo Neves, na Av. Dom Pedro II, porque estaria na rota de fuga dos bandidos.
O helicóptero Falcão 4 da PM sobrevoou a área por cerca de 30 minutos, até a chegada dos policiais do Canil, que entraram no matagal com os cães, a partir do local do desmanche.
Mesmo com todo o aparato policial e do cerco armado em poucos minutos, a grande extensão da mata, que é cortada por dezenas de estradas vicinais, dificultou o trabalho policial.
Até o início da tarde, nenhum suspeito tinha sido capturado. Os carros recuperados foram levados para a delegacia da cidade. A suspeita dos policiais era de que a Montana também fosse roubada e estava com as placas trocadas.