Bairro Alto

Bandidos tentam assaltar policial civil e se dão mal

Uma tentativa de assalto à residência, feita por três marginais na Rua Coronel Domingos Soares, Bairro Alto, foi frustrada por um policial civil de folga. Era próximo às 21h da noite de ontem, quando o trio deu voz de assalto ao policial, que havia ido até o local para buscar a filha. O investigador, que trabalha no Cope (Centro de Operações Policiais Especiais), reagiu e disparou contra os bandidos, baleando dois deles.

O rapaz identificado pela Polícia Militar como Rudinei Leroy, 21 anos, foi atingido na coxa e caiu em frente à residência alvo do assalto. Ele seria morador de Piraquara e consta com passagens pela polícia. Robson Caetano da Silva, 23, correu meia quadra, mas também caiu, não suportando as dores nos ferimentos por tiro.

“Cheguei para buscar minha filha. Ela iria passar uns dias na minha casa e logo que desci do carro, os três chegaram dizendo que era assalto. Não pensei duas vezes e atirei”, descreveu o policial, que preferiu não se identificar.

Segundo policiais militares do 20º Batalhão, o terceiro marginal, que conseguiu fugir, foi identificado pelos comparsas como Flávio Alessandro, pele escura, cavanhaque, olhos castanhos, aproximadamente 1,40 metro de altura.

Ainda conforme informações repassadas pelos policiais, o trio estava praticando uma série de assaltos no bairro. Pelo menos quatro casos são creditados a eles. Uma moradora reconheceu os baleados como sendo os assaltantes que roubaram seu automóvel, na semana passada. Várias viaturas da PM e do Cope estiveram no local. Os feridos foram levados ao hospital pelos bombeiros.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna