Três homens, dois deles armados, invadiram uma joalheria da Rua Marechal Deodoro, no Centro de Campo Largo, Região Metropolitana de Curitiba (RMC), por volta das 11h desta sexta-feira (27), e causaram pânico em funcionários e clientes. Eles renderam todos e, usando uma mochila preta, pegaram tudo o que conseguiram levar. A loja já tinha sido atacada por ladrões outras vezes. Mas foi a primeira vez que agiram à luz do dia e à mão armada.
Um dos bandidos estava armado com pistola e o outro com revólver. Depois de pegarem todas as joias que queriam, fugiram num Voyage branco. Segundo os funcionários, eles não chegaram a ser violentos, só ameaçaram. Até agora não foi computado quanto foi levado da loja.
Uma equipe da Polícia Militar (PM) foi ao local, registrou o boletim de ocorrência e pegou as imagens das câmeras de segurança da loja. O boletim também deve ser registrado com a Polícia Civil, mas os funcionários temem que nada seja feito, pois essa já é a terceira vez que a joalheria é atacada em dois anos e nas outras vezes ninguém foi preso.
O primeiro crime ocorreu em maio do ano passado. Os marginais usaram um veículo para arrombar a porta dando a ré, de madrugada. Levaram quase tudo da loja. Da segunda vez, em outubro do ano passado, tentaram arrombar da mesma forma, dando a marcha ré na porta. Mas não conseguiram derrubá-la. Então conseguiram quebrar a porta de outro jeito, invadiram e fizeram nova limpa.
Conforme o proprietário da joalheria, não é possível saber se são os mesmos ladrões do outro roubo, pois das outras vezes, eles estavam encapuzados.
Cerveja a 0,99 centavos e pneus com 30% de desconto. Mercado põe 500 itens em promoção