Um suspeito de envolvimento na quadrilha da dinamite, desmantelada em fevereiro, foi preso, em Colombo, na terça-feira (17), em um carro roubado. Nicolas Victor Artigas de Faria, 18 anos, e Marcos Paulo Ribeiro da Costa, 38, tentaram fugir dos policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), mas foram capturados algumas quadras depois.

continua após a publicidade

O Honda Civic foi roubado no Pilarzinho, em 6 de fevereiro, por dois homens que renderam a vítima na frente da residência, segundo informou o delegado Rodrigo Brown de Oliveira, titular da DFR. O carro estava com as placas frias quando foi parado pela polícia. “Houve perseguição intensa, mas o carro foi fechado algumas quadras à frente”, comentou o delegado.

Antecedentes

Nicolas tem antecedentes por furto e receptação e esteve preso temporariamente por 30 dias por envolvimento com a gangue que pratica furtos a caixas eletrônicos. Segundo o delegado, o rapaz alegou que o carro foi adquirido em sociedade para atuar no contrabando de cigarro. Marcos disse aos policiais que não sabia que o veículo era roubado. Ele também tem passagem por receptação. A dupla vai responder ainda pelo crime de suborno, já que, quando foram presos, tentaram oferecer dinheiro aos policiais para escapar da cadeia.

continua após a publicidade