Dois assaltantes deixaram uma mulher ferida na manhã desta terça-feira (30) em um roubo de carro, no bairro Cristo Rei. Heloisa Lange, 24 anos, deixava o filho de apenas três anos na escola, que fica na rua Presidente Beaurepaire Rohan, quando foi abordada por dois homens armados.
Heloisa já estava fora do veículo, com a criança, quando os bandidos se aproximaram, mas voltou para pegar a bolsa e foi atingida com um tiro no pé. A mãe da jovem, que estava com ela e conseguiu deixar o carro sem ser agredida pelos assaltantes, acionou o Siate. Heloísa foi encaminhada ao Hospital Cajuru e deve ser submetida a uma cirurgia.
Os ladrões abandonaram o carro a cerca de 500 metros do local do crime, na rua Eduardo Aguirre Calabris, depois de o sistema antifurto cortar o combustível do veículo.
Quase quatro horas mais tarde, no bairro Guabirotuba, uma família foi feita refém, sob suspeita de que dois dos quatro assaltantes que invadiram a residência tenham participado da ação que deixou Heloísa ferida.
Os moradores de uma casa na rua João Carlos de Souza Castro, foram rendidos por quatro homens armados. Três entraram na residência e um ficou do lado de fora dando cobertura. Além de eletrônicos e joias, os assaltantes também levaram o carro da família, um Serato placas AWU1991.
As características das roupas de dois assaltantes que fizeram a família refém é similar as usadas pela dupla que baleou Heloísa. No primeiro assalto, os policiais militares que atenderam à ocorrência já haviam apontado a possibilidade de que a dupla poderia ter fugido com a ajuda de terceiros quando tiveram de abandonar o veículo roubado.