Apressados

Bandidos atacam caixas recém-repostos

Quatro assaltantes da gangue do maçarico atacaram dois caixas eletrônicos do Santander, na área da Fundação de Ação Social (FAS), na Rua Eduardo Sprada, Campo Comprido, no início da madrugada de ontem. Os mesmos caixas já haviam sido atacados em dezembro.

Os bandidos pularam o muro perto da entrada e renderam os três vigilantes que estavam de plantão. As vítimas foram amarradas na guarita e os assaltantes abriram o portão para a entrada do resto da quadrilha, que carregava o maçarico e outros equipamentos.

Abastecidos

O bando cortou os caixas, pegou o dinheiro e fugiu. Os equipamentos voltaram a funcionar há uma semana, porque foram alvo de um ataque semelhante em 24 de dezembro, e recentemente foram abastecidos. A quantia levada nos dois casos não foi divulgada. O Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) investiga o crime.

Os caixas foram instalados na sede da FAS para atender os 400 funcionários e também atende conselhos e abrigos 24 horas. A prefeitura pretende reforçar a segurança para evitar novos ataques.