Campo Comprido

Bandidos assaltam e aterrorizam cônsul da Argentina em Curitiba

Bandidos assaltaram a casa do cônsul da Argentina em um condomínio no bairro Campo Comprido, na noite de quinta-feira (28), e fizeram o diplomata refém dentro do próprio carro, para fugir. Depois de abandonarem a vítima alguns minutos após o roubo, a Polícia Militar localizou o veículo e houve troca de tiros com os bandidos. Dois conseguiram fugir e um foi baleado. Apesar de ter sido encaminhado ao hospital, o suspeito não resistiu.

Segundo informações da PM, o roubo ocorreu por volta das 21h. Dois homens armados invadiram a casa, no condomínio Villa Giardino, na Rua Pedro Viriato Parigot de Souza, e fugiram levando dinheiro, objetos e um Critroën C3, com a vítima.

Perseguição

O cônsul foi abandonado na Rua Eduardo Sprada, sem nenhum ferimento. Policiais do 12.º e do 13.º Batalhões e do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foram mobilizados para atender a ocorrência.

Perto da 1h, viaturas do 22.º BPM localizaram o veículo, que tinha placas oficiais, na Rua José Carlos Fávaro, na Cidade Industrial. Houve perseguição e os marginais tentaram abandonar o C3 e fugir a pé, atirando contra os policiais. Dois deles conseguiram escapar, mas um suspeito, identificado como Elton Ubirajá Santos, levou tiros no ombro e na perna. Ele foi socorrido pelo Siate e levado ao hospital, mas morreu durante procedimento cirúrgico.

Arma

A arma apreendida com o suspeito, um revólver calibre 32, foi encaminhada ao Centro Integrado de Atendimento Ao Cidadão (Ciac-Sul). O carro foi devolvido ao cônsul.

Os outros bandidos são procurados, mas não foram divulgadas características dos marginais.

Paraná Online no Facebook

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna