Três pessoas ficaram feridas, entre elas um policial militar, em intensa troca de tiros, durante suposta tentativa de assalto, pouco depois do meio-dia desta segunda-feira (13), na Avenida Republica Argentina, Capão Raso. Jacinto Carlos Correa, expulso da Polícia Militar, em 2001, morreu no local. O irmão dele, identificado como Ricardo, foi ferido no pescoço, e o PM, lotado no 23.º Batalhão, que estava de folga, foi ferido na perna. Os feridos foram socorridos pelo Siate e encaminhados ao Hospital do Trabalhador.
O tenente Marçal, do 13.º BPM, disse que o soldado passava pelo local e percebeu que a dupla estava armada e praticaria um assalto, contra o proprietário de um mercado. “Ele deu voz de abordagem, mas os dois sacaram suas armas e efetuaram os disparos. No confronto o policial, mesmo ferido, conseguiu atingir os dois”, explicou o tenente. O policial não teve o nome divulgado. Ele é lotado no 23.º Batalhão, na Cidade Industrial, e foi baleado na canela.
Passagens
Jacinto tinha várias passagens por furto e roubo. Ele já havia sido preso várias vezes pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), estava foragido do sistema penitenciário de Santa Catarina e, em 2010, já havia trocado tiros com a polícia. O irmão dele, usava colete balístico, roubado recentemente de uma empresa de segurança. Ele foi ferido com um tiro nas costas, mas de acordo com os socorristas do Siate, não corre risco de morte.
O soldado Triani, que estava a caminho para atender um assalto a uma lotérica, estava nas proximidades quando o confronto aconteceu. “Ouvimos os disparos e quando chegamos estavam todos caídos, apenas efetuamos a prisão do ferido, chamamos socorro e isolamos toda a área”.
O Instituto de Criminalística recolheu mais de 15 cápsulas de pistola espalhadas na calçada e na rua. Vários tiros acertaram as paredes de vidro de uma agência bancária. Uma delas estilhaçou e as demais ficaram furadas de balas. Apesar do intenso movimento de pessoas na hora da tentativa de assalto, ninguém se feriu.
CPA
Um policial militar, que preferiu não se identificar, disse que durante o final de semana foram registrados muitos casos de furtos e roubos a estabelecimentos comerciais e residências, em que os bandidos foram liberados pela Justiça da Colônia Penal Agrícola (CPA), para passar o Dia das Mães em família. “No sábado, prendemos dois rapazes e eles disseram que estavam praticando crime para “levantar’ dinheiro para pagar o advogado”, relatou.
Átila Alberti |
---|
Jacinto já tinha passagem por roubo e Ricardo estava com colete roubado. |
Confira no vídeo os detalhes da troca de tiros.