Ligações perigosas

Bandido invade residência e mata menina que fugia pela janela

Uma garota, de apenas 12 anos, morreu no lugar do pai, dentro de casa, em Pinhais, na noite de sexta-feira. Rosana Gervazio Rodrigues da Silva tentou pular a janela para fugir, quando ouviu os gritos do assassino, e na escuridão da pequena casa ela pode ter sido confundida com o alvo do atirador.

Segundo testemunhas, uma moto parou na frente da casa, na Rua Caliandra, Plana Karla, por volta das 21h. O garupa desceu, e entrou na casa gritando por Rosildo. Ele deu um tiro e abriu a porta. A esposa de Rosildo escondeu-se embaixo da cama e chamou a filha, mas Rosana decidiu pular a janela. O assassino viu o vulto da menina e atirou três vezes, com uma pistola calibre 9 milímetros. A menina foi baleada na nuca, e tombou no quintal da casa.

Sumiço

Ninguém soube dizer se Rosildo estava escondido na residência na hora do crime. Vizinhos ouviram o assassino dizer: “Matei tua filha, mas era para matar você! Aparece aqui!”. Depois de alguns minutos, ele desistiu e fugiu.

Rosildo é parente de um homem identificado como Darci, contra quem vigora um mandado de prisão pela morte de Josefa Cristina Garcia da Silva, 42 anos, em julho do ano passado, no mesmo bairro. Ele é da gangue rival do assassino da menininha, um traficante da região que já foi identificado pelo delegado Fábio Amaro, titular da delegacia local. O nome dele não foi divulgado.

Pouco depois, no bar

Aleffer Jean Rodrigues Coelho, 18 anos, foi morto por volta das 23h30, em um bar, na Rua Flamboyant, Planta Karla, por um homem que passou de moto em frente ao estabelecimento e atirou várias vezes. Os clientes correram e Aleffer foi atingido.

Segundo o delegado Fábio Amaro, o assassino de Aleffer é Darci, parente do pai de Rosana. Ele teria cometido o crime para vingar a morte da menina. “Aleffer devia ter alguma relação com o traficante que atirou na garota. Ele já era investigado por um homicídio”, afirma.

Drogas

As investigações apontam que ele vendia drogas para o marido de Josefa, a mulher assassinada por Darci no ano passado.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna