Um assaltante foi baleado em confronto com policiais militares no bairro Águas Claras, Piraquara, na manhã de ontem. Menos de uma hora antes, por volta das 7h, ele e um comparsa roubaram uma Fiorino em frente a um comércio, no Boqueirão.

continua após a publicidade

A vítima foi abordada pelos bandidos armados e teve sua veículo placa HNG-5049 levado. Pouco antes das 8h, uma equipe da Rondas Ostensivas Tático Motorizadas (Rotam), do 17.º Batalhão, localizou a Fiorino no Contorno Leste, em Piraquara, próximo a um posto de fiscalização da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Quando viu que era seguido pela polícia, o condutor da Fiorino entrou numa estrada rural.

A pé

Depois de alguns metros, as condições da estrada não permitiram que ele seguisse adiante com o veículo. Ele abandonou a Fiorino e se embrenhou no matagal. Segundo o tenente Antônio, da Rotam, os policiais pediram que o homem largasse a arma várias vezes. Mas ele reagiu atirando e, no revide, foi baleado e morreu no meio do mato. Com ele, os policiais recolheram uma pistola calibre 380, entregue na delegacia de Piraquara.

O marginal não tinha documentos de identificação e estava sozinho na Fiorino, quando foi abordado. A vítima deverá fazer o reconhecimento, para saber se o morto é um dos bandidos que a assaltaram. No canto da estrada onde o suspeito abandonou o veículo, havia restos de outro carro azul marinho, talvez um Palio, já todo recortado e abandonado. A PM aproveitou a presença do guincho, para a retirada da Fiorino, e também recolheu a carcaça.

continua após a publicidade