A Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFR) tenta identificar quem são as duas mulheres que invadiram um apartamento de luxo, na Rua Padre Anchieta, Bigorrilho, em 6 de novembro. Do imóvel elas levaram R$ 7 mil em dinheiro e R$ 100 mil em jóias.
O delegado Francisco Caricatti, da DFR, contou que investiga se o porteiro do prédio foi ingênuo ou teve alguma participação no crime. As ladras disseram que iam à outro apartamento. O porteiro, sem perguntar muita coisa, deixou-as entrar. Ele alegou à polícia que, como há um apartamento em reforma no prédio, pensou que fossem as arquitetas e não pediu identificação.
Com um apartamento por andar, muitos moradores não trancam as portas e confiam na segurança da portaria. Como não há sinal de arrombamento, acredita-se que as ladras tiveram essa facilidade. A polícia também supõe que elas tinham informações privilegiadas do local, já que entraram tão logo a proprietária do apartamento deixou o prédio. O furto só foi percebido quando os moradores retornaram, no final da tarde.
Quem souber quem são as mulheres mostradas na imagem, retirada do circuito de câmeras, deve informar a DFR pelo telefone 3218-6100.