Bairros de Curitiba e de São José de Pinhais, na região metropolitana da capital, estão sem água nas torneiras nesta quarta-feira (08). De acordo com a Sanepar, os problemas no abastecimento são causados pela queda de energia na captação e na estação de tratamento de água Iguaçu, desde a madrugada.
LEIA MAIS – Curitiba tem risco altíssimo de inundação, maior que Porto Alegre, diz especialista
Segundo a empresa, o retorno da água nas regiões afetadas depende do restabelecimento da energia. A previsão é de que a normalização do abastecimento em Curitiba e RMC, ocorra até as 23h desta quarta.
VIU ESSA? Polícia conclui inquérito de tragédia no litoral e indicia empresários e responsável por obra
Bairros afetados
Curitiba
Alto Boqueirão, Boqueirão, Hauer, Uberaba, Jardim das Américas, Guabirotuba, Cajuru, Pinheirinho, Xaxim, Ganchinho, Sítio Cercado, Água Verde, Capão Raso, Novo Mundo, Portão, Santa Quitéria, Vila Izabel, CIC, Fanny, Fazendinha, Guaíra e Lindóia
São José dos Pinhais
Cidade Jardim, São Judas Tadeu, Guatupê, Ipê, Academia e Cristal
Prioridade para alimentação e higiene pessoal
A orientação da Sanepar é para uso consciente da água, priorizando alimentação e higiene pessoal. Serviços de limpeza e outros desperdícios devem ser evitados.
Podem ficar sem água principalmente clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar. A companhia lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.
Para reclamar ou obter informações
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula. Para consultar esta e outras informações, use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar: www.sanepar.com.br