Obras da Sanepar podem deixar parte da Grande Curitiba sem água na primeira semana do ano. Segundo a Sanepar, as obras acontecem, além de Curitiba, em São José dos Pinhais, Fazenda Rio Grande.
- Veja a previsão do tempo completa!
- Postes da Linha Verde voltam a ser alvo de ladrões
- Samuel nasceu em 2017 e irmã gêmea em 2018. Qual Curitiba os irmãos terão em seus caminhos?
Nesta terça-feira a companhia realiza mudanças na rede em São José dos Pinhais. Os serviços serão executados das até meio dia na Rua Capitão Thomas C. Camargo, na esquina com a Rua Canuto M Araújo. Pode faltar água no Bairro Cidade Jardim. O abastecimento deve voltar à normalidade a partir das 14h e será de forma gradativa. Na quinta-feira (4), poderá haver falha no abastecimento no Parque da Fonte, pelo mesmo motivo.
Já na quarta-feira, segundo a Sanepar, será feita manutenção e troca de registro de água em Curitiba. Os serviços serão executados das 9h às 16h, na Rua Izaac Ferreira da Cruz, na esquina com a Rua La Salle, no Bairro Pinheirinho. A manutenção pode deixar sem água as regiões do Sítio Cercado e do Pinheirinho. O abastecimento deve voltar à normalidade a partir das 17h e será de forma gradativa.
Em Fazenda Rio Grande o trabalho da Sanepar irá durar dois dias. Na quarta-feira (03), os trabalhos serão feitos na Rua Mato Grosso, nas esquinas das ruas São Cosme e São Damião, no período das 9 às 12. Por esta razão, pode faltar água no Bairro Santa Terezinha. Na quinta-feira, haverá dois fechamentos que podem interromper o abastecimento no Bairro Iguaçu. Das 9 às 12, a interligação será executada na Rua Japurá, nas esquinas com as ruas Rio Ferroso e Rio Mourão. E das 14 às 17h, os serviços serão na Rua Iraí, esquina com Rua Rio Guarani e com Rua Rio Tejo. O abastecimento deve voltar à normalidade a partir das 13h na quarta-feira e das 18h na quinta (04) e será de forma gradativa.
Reservatório
Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.