Quase 250 idosos lotaram o Restaurante Veneza, em Santa Felicidade, para dançar e se divertir nesta quarta-feira (23) no 9º Baile da Melhor Idade. O evento faz parte do Projeto Dança Curitiba e reuniu os alunos que frequentam as aulas de atividade física em todos os centros esportivos atendidos pela Regional do Boa Vista.
De acordo com a chefe de Núcleo, Marli Teixeira Leite, responsável pelo evento de hoje, o encontro foi muito animado e fez com que todos participassem. “Nós almoçamos aqui e depois tivemos uma tarde gostosa dançando, tirando fotos e concorrendo a brindes. Foi um momento muito especial para os idosos, que gostam dessas atividades em grupo e já estão acostumados com uma rotina agitada, já que todos praticam algum exercício físico”, conta.
Uma dessas pessoas que não tem tempo ocioso é a Terezinha Marques Hirano, de 72 anos. Depois de sofrer com uma forte depressão, ela decidiu mudar de vida e voltar a viver. “Eu comecei a jogar vôlei, pintura e até sou modelo. Não tenho tempo ruim e hoje eu convido todas as minhas amigas para participarem comigo porque sei que isso faz diferença. Inclusive, passo na casa de cada uma pra elas irem comigo nas aulas”, afirma.
Além dos benefícios emocionais, praticar atividades físicas e ter momentos de sociabilização como o de hoje também transformam a saúde dos participantes. Foi isso o que aconteceu com Celso Anjos, de 63 anos. “Eu tinha osteoporose e sofria com muitas dores, mas de três anos para cá comecei a fazer caminhada e ginástica no Bacacheri, e não tive mais nenhum problema de saúde. Estou ótimo e aproveitando a festa!”, garante o participante, que fez sucesso na pista de dança durante toda a tarde.
O Baile da Melhor Idade é promovido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e conta com o apoio da Tribuna do Paraná e da Maxifarma. A próxima edição acontece sexta-feira (25), quando a Regional Santa Felicidade promete colocar seus idosos pra dançar a partir das 14h na Rua da Cidadania, localizada na Rua Santa Bertilla Boscardin, 213.