Em um imóvel abandonado na zona rural de Piraquara, policiais da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) encontraram na manhã dessa quarta-feira Altamir José Fagundes, 50 anos, suspeito de matar um casal de idosos na cidade de Luís Eduardo Magalhães, na Bahia, em setembro do ano passado.

continua após a publicidade

Após uma semana de levantamentos sobre o suspeito e campanas, a polícia descobriu que ele estava em um haras abandonado. Segundo o delegado Cristiano Quintas, quando os policiais fizeram a abordagem, Altamir ainda sacou uma pistola 9 milímetros, a mesma usada para atirar no casal, mas foi dominado. ‘Foi um crime bárbaro. Ele matou um casal de idosos, que nada tinha a ver, porque era passional. Depois que ele matou, com o próprio veículo, veio dirigindo desde Luís Eduardo Magalhães até Curitiba, porque aqui ele tinha familiares‘, contou o delegado.

No dia 4 de setembro de 2014, Fagundes entrou na casa de José Gonçalves Filho, 67, e Aldeni da Silva Lopes, 58, e disparou várias vezes contra o casal. Eles eram pais do atual companheiro da ex-namorada de Altamir. ‘Ele foi tentar matar o atual amásio da menina, não o encontrou na casa e, para não perder a viagem, acabou matando os pais desse rival‘, disse Cristiano.

Altamir alega que estava esperando a ex-namorada sair da residência, quando o atual companheiro dela teria saído armado. Ele teria atirado para se defender. ‘Altamir admitiu a prática criminosa, alegando que houve uma discussão e teria perdido a cabeça, mas isso vai ser contextualizado no inquérito que está correndo em Luís Eduardo Magalhães‘, explicou o delegado. No local onde Altamir foi preso, também foi apreendida uma carabina 22, equipada com luneta e silenciador.

continua após a publicidade