Já era

Baiano escondido na RMC é preso em operação de cinema

Em um imóvel abandonado na zona rural de Piraquara, policiais da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) encontraram na manhã dessa quarta-feira Altamir José Fagundes, 50 anos, suspeito de matar um casal de idosos na cidade de Luís Eduardo Magalhães, na Bahia, em setembro do ano passado.

Após uma semana de levantamentos sobre o suspeito e campanas, a polícia descobriu que ele estava em um haras abandonado. Segundo o delegado Cristiano Quintas, quando os policiais fizeram a abordagem, Altamir ainda sacou uma pistola 9 milímetros, a mesma usada para atirar no casal, mas foi dominado. ‘Foi um crime bárbaro. Ele matou um casal de idosos, que nada tinha a ver, porque era passional. Depois que ele matou, com o próprio veículo, veio dirigindo desde Luís Eduardo Magalhães até Curitiba, porque aqui ele tinha familiares‘, contou o delegado.

No dia 4 de setembro de 2014, Fagundes entrou na casa de José Gonçalves Filho, 67, e Aldeni da Silva Lopes, 58, e disparou várias vezes contra o casal. Eles eram pais do atual companheiro da ex-namorada de Altamir. ‘Ele foi tentar matar o atual amásio da menina, não o encontrou na casa e, para não perder a viagem, acabou matando os pais desse rival‘, disse Cristiano.

Altamir alega que estava esperando a ex-namorada sair da residência, quando o atual companheiro dela teria saído armado. Ele teria atirado para se defender. ‘Altamir admitiu a prática criminosa, alegando que houve uma discussão e teria perdido a cabeça, mas isso vai ser contextualizado no inquérito que está correndo em Luís Eduardo Magalhães‘, explicou o delegado. No local onde Altamir foi preso, também foi apreendida uma carabina 22, equipada com luneta e silenciador.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna