Que fase!

Azar ou saudade da cadeia? Jovem é preso pela quinta vez pelo mesmo crime

A visita autorizada aos familiares, por três dias, de Alisson Mauro Aires Pontes, 25 anos – preso da Colônia Penal Agrícola (CPA) – terminou bem antes do esperado. Pouco depois de deixar o presídio, na manhã desta sexta-feira (17), ele foi flagrado por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos, e detido, suspeito de roubar a bolsa de uma mulher no bairro Alto da XV.

De acordo com o delegado André Feltes, a equipe da DFR soube pelo radiocomunicador sobre o roubo e, como estava próximo, começou as buscas pelo autor do crime. Wesley foi capturado na Rua Fernando Amaro, com os pertences da vítima. Ele alegou aos policiais que tinha praticado o assalto para pagar uma dívida de drogas.

Wesley estava com a autorização de saída da CPA, onde cumpria pena por roubo, no bolso. Segundo o delegado, foi a quinta prisão do rapaz pelo mesmo crime.

Além de tudo, Wesley parece não ter a sorte por perto. Em 2011, dois dias após deixar a prisão, contou André, o suspeito foi capturado novamente por roubo. Se não for por azar, o delegado sugeriu outra razão. “Ou ele ficou com saudades (da cadeia)”, comentou.