Vídeos divulgados nesta quinta-feira (6) mostram a grande extensão da área onde são feitas as buscas pelo avião que desapareceu na Serra da Prata, Litoral do Paraná, na última segunda-feira (3). Nas imagens, captadas pelos helicópteros do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), é possível ver a imensidão da vegetação que cobre as montanhas da Serra, que faz com que a procura seja um desafio.
ATUALIZAÇÃO>>> Avião encontrado! Buscas aéreas localizam aeronave no Litoral do PR
LEIA AINDA – Novo ciclone no Paraná? Rio Grande do Sul está em alerta total!
O avião monomotor que levava os funcionários da Casa Civil do Estado Heitor Genowei Junior e Felipe Furquim, e o piloto Jonas Borges Julião, seguia de Umuarama para Paranaguá na manhã de segunda-feira, mas não chegou a seu destino.
Buscas por céu e terra
As buscas pelo avião e seus ocupantes seguem em andamento nesta quinta-feira, com aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB). Além das buscas aéreas, equipes do Corpo de Bombeiros seguem com a procura por terra, dentro da mata.
Segundo as equipes de busca, três grupos foram infiltrados na floresta após um helicóptero conseguir pousar na região conhecida como Torre da Prata. Elas vão seguir em direção a sudoeste, em uma área delimitada pela FAB. Uma destas equipes também vai fazer a varredura com drones no local.
LEIA TAMBÉM:
>> Avião desaparecido no Paraná: buscas com aeronaves na Serra do Mar entram no 4º dia
>> Avião desaparecido no Paraná: ‘pente fino’ com 50 bombeiros na Serra do Mar
Último sinal no Litoral
O avião com piloto e mais dois ocupantes decolou na última segunda-feira (3), de Umuarama, Noroeste do Paraná, rumo a Paranaguá, no Litoral. O último sinal do monomotor foi às 10h14, na região da Limeira, atrás da Serra da Prata, em Guaratuba, cidade litorânea do Estado.