O buraco que se abriu no sábado (1) e interditou parte da Avenida Prefeito Lothário Meissner, no bairro Jardim Botânico, em Curitiba, foi fechado pela prefeitura na tarde desta segunda-feira (3). Mais cedo, um longo congestionamento de cerca de 10 quilômetros se formou e chegava até a cidade vizinha de São José dos Pinhais. Essa havia sido mais uma consequência das fortes chuvas que caíram em Curitiba desde quinta-feira (30).

continua após a publicidade

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Por meio das redes sociais, o prefeito Rafael Greca (DEM) afirmou que equipes da administração municipal trabalharam de sábado até o meio-dia desta segunda para fechar o buraco. Greca também pediu desculpas pelos transtornos causados na região.  “Peço desculpas pelo involuntário transtorno ao trânsito esta manhã. Problema resolvido […] O asfalto será refeito quando o tempo firmar, dentro da boa engenharia”, destacou.

Com o fim da obra emergencial, o trânsito foi liberado às 14h55, de acordo com a Urbs, e a situação do transporte coletivo também foi normalizada. As linhas que passam pela Avenida Prefeito Lothário Meissner voltaram a trafegar pelo trajeto habitual e a estação-tubo Jardim Botânico voltou a funcionar normalmente.

continua após a publicidade

https://www.tribunapr.com.br/noticias/curitiba-regiao/familias-atingidas-chuva-curitiba-atendidas-prefeitura/