A Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed-PR) informa que nesta terça-feira (04), 93% dos professores da rede estadual do Paraná compareceram normalmente ao trabalho.
Com suporte da maior parte dos 67 mil docentes da rede estadual, a educação nas salas de aula foi mantida e a continuidade do ensino garantida aos estudantes. A orientação da Seed-PR continua sendo para que os pais e responsáveis enviem os filhos às escolas normalmente.
LEIA AINDA – Confira a lista de escolas que podem ser terceirizadas no Paraná com aprovação de projeto
A Secretaria esclarece que a manutenção das aulas, em eventuais ausências por parte dos professores, conta com apoio tecnológico, criado para garantir o atendimento aos estudantes e manter o cronograma regular de estudos.
“100% das escolas têm adesão à paralisação”
Já o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná afirma que 100% das escolas têm adesão à paralisação, “boa parte total e algumas delas parcial”, afirma a presidente do APP, Valkíria Mazetto.
O projeto foi aprovado pelos deputados em votação realizada no fim da tarde de segunda-feira (03). Foram 39 votos favoráveis, contra 13 contrários. Já nesta terça-feira (04), a iniciativa volta a ser discutida na Alep.
“Estamos tentando o diálogo para que possa ser retirado o projeto. Em caso de não retirado e aprovação, vamos tomar todas as medidas cabíveis posteriores. Se aprovado, nós vamos ajuizar com certeza”, afirma Valkíria
A presidente do APP Sindicato afirma ainda que “a educação básica tem legislações nacionais que regulamentam, principalmente sobre o uso do recurso público, ou o que pode e o que não pode fazer na escola pública. E aqui o Estado atropelou todas essas legislações”.