Atropelamento de idoso leva polícia à moto roubada e arma

Um atropelamento levou guardas municipais de Mandirituba a localizar dois rapazes, com uma motocicleta adulterada. Eles foram encaminhados à delegacia de Fazenda Rio Grande, mas apenas um deles foi autuado em flagrante, por ter uma munição calibre 38, sobre a geladeira.

Arnoldo dos Santos, 83 anos, foi atropelado na Rua Principal, da localidade rural de Areia Branca dos Assis. Os rapazes fugiram e Arnoldo foi levado ao hospital da cidade, onde ficou internado com uma fratura no nariz, outra no braço e várias escoriações.

Testemunhas chamaram a Guarda Municipal e informaram as características da moto e dos rapazes. O guarda municipal De Mira contou que foram até a residência de um dos suspeitos e localizaram a moto, mas não se sabe se ele e o amigo são os mesmos que atropelaram o idoso.

Roubo

Os guardas descobriram que a placa da Honda CG 125 azul correspondia a uma Yamaha vermelha, roubada em Curitiba. O chassi estava com a numeração suprimida. Pela suspeita da adulteração, os guardas revistaram a casa e, num quarto dos fundos, localizaram várias peças de motos. “Creio que eram peças de umas três ou quatro motocicletas”, descreveu De Mira. Parte do material, principalmente as peças que correspondiam a uma Yamaha vermelha, foram levadas à delegacia.