O capotamento de um caminhão no quilômetro 668 na BR-376, nas proximidades da Curva da Santa, bloqueou duas faixas nos dois sentidos da rodovia até por volta das 13h. O acidente ocorreu por volta das 6h30. Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da concessionária do trecho atendem o acidente. O motorista do caminhão, de 63 anos, morreu no local. O acidente gerou um congestionamento de pelo menos 15 km.
+Leia mais! Curitiba vai iniciar aplicação da dose de reforço da covid-19 a partir desta terça
Segundo a PRF, o acidente ocorreu no trecho de Guaratuba da via, no litoral do Paraná, sentido Santa Catarina, na descida da Serra do Mar. O motorista perdeu o controle do veículo numa curva e colidiu contra a mureta divisora da pista, capotando em seguida. Logo após o veículo deslizou por cerca de 60 metros sobre a mureta permanecendo imobilizado, interditando parcialmente os dois sentidos da via.
O acidente ocorreu em um trecho de curva e ainda há muita carga de pão espalhada na pista.
Trecho perigoso!
A região da Curva da Santa, na BR-376, é muito perigosa e palco para graves acidentes. O local fica perto de uma área de escape que já registrou acidentes que foram evitados, como em julho deste ano, quando dois caminhões acabaram precisando usar o área de escape ao mesmo tempo. Outros acidentes graves, infelizmente, não puderam ser evitados. Exemplo disso é aquele que deixou 19 mortos e envolveu um ônibus de turismo que acabou ficando sem freio.
LEIA TAMBÉM:
>> Estudo brasileiro sobre Coronavac e Astrazeneca aponta menos risco de morte em vacinados
>> Paraná está entre os cinco estados que ainda têm mais de 50% de ocupação em leitos covid-19