Brigas entre adolescentes da Vila Zumbi dos Palmares, em Colombo, causaram a morte de um garoto, de 17 anos, pouco antes das 18h de quarta-feira (07). O jovem, acompanhado de uma adolescente e uma criança, andava pela Rua Aleixo Schluga, perto da Igreja Nossa Senhora Aparecida, quando dois garotos chegaram em bicicletas pequenas e dispararam cinco vezes contra ele. Quatro tiros acertaram a cabeça e o quinto o peito. As garotas não se feriram. Em seguida, a vila toda ouviu fogos de artifício e tiros para o alto.
Segundo a polícia, a vítima pode estar envolvida em crimes na região. “O pai dele disse que sempre o aconselhava a deixar a conduta errada”, comentou o tenente Maier, do 22º Batalhão da PM. Porém, conforme disseram conhecidos, o adolescente estava jurado de morte por causa de uma garota.
O policial informou que os assassinos estão identificados. Uma das casas em frente ao local do crime tem uma câmera apontada para rua, que pode ter registrado o homicídio.
Comentários
Vizinhos disseram que a vítima participou do tiroteio que provocou a morte do porteiro José Martins Pinto, 51 anos, em novembro ano passado, por bala perdida. Este é o segundo homicídio na área desde a implantação da Unidade Paraná Seguro Zumbi – Liberdade, no começo de maio. Entretanto, nove assassinatos aconteceram nas duas vilas, divididas pela BR-116, desde o começo do ano, um deles envolvendo vítima menor de idade. Todos os mortos são homens, a maioria vítimas de disparos de arma de fogo, sendo que apenas um foi morto a facadas.