Jeferson Adriano Soares, 30 anos, atirou em sua esposa, Jucélia Ferreira do Carmo Soares, 29, e se matou com um tiro na cabeça. Ela sobreviveu e está internada, fora de risco.
A tragédia, que colocou ponto final à relação de 11 anos, aconteceu no bairro Bom Jesus, em Campo Largo, no início da tarde de ontem. O casal se separou há cerca de três meses. Desde então, Jeferson tentava reatar o relacionamento, e fazia ameaças quando recebia a negativa de Jucélia.
“Ela nos procurou em fevereiro para fazer boletim de ocorrência contra ele por ameaça, mas na hora de registrar o crime ela mudou de idéia. Vizinhos comentaram que ela voltaria à delegacia esta semana, para denunciar novas ameaças”, relata Juscelino Bayer, superintendente da delegacia local.
Por volta das 13h de ontem, Jeferson viu Jucélia e uma amiga na Rua Antônio Munari e discutiu com a vítima. Acompanhada de dois dos cinco filhos, ela entrou na casa da amiga e foi perseguida pelo ex-marido, que empunhava um revólver calibre 32. Jucélia se refugiou em um quarto e fechou a porta.
Grito
Jeferson efetuou quatro disparos através da madeira, ouviu o grito da ex-mulher, e acreditando que ela estivesse morta, saiu da casa e atirou contra a própria cabeça. Ele morreu na hora.
Jucélia foi socorrida pelo Siate e está internada no Hospital Nossa Senhora do Rocio. De acordo com a equipe médica, o projétil ficou alojado em uma região superficial do crânio, e não apresenta risco à vida da vítima. As crianças saíram ilesas e estão aos cuidados de parentes da mãe.
O revólver ficou caído entre os pés de Jeferson e foi apreendido pela Polícia Militar. Testemunhas e familiares dele e de Jucélia devem ser ouvidos ainda nesta semana.