O atendimento no Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) passará por mudanças a partir da próxima segunda-feira (29). Os moradores de Curitiba e Colombo, na Região Metropolitana, não precisarão mais enfrentar filas para conseguir atendimento presencial nas unidades do órgão, já que os serviços deverão ser agendados previamente.
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O cidadão poderá agendar o atendimento tanto pela internet quanto pelo telefone (0800 673 7373) e nos totens de autoatendimento do Detran espalhados pela cidade. O agendamento é válido para serviços como renovação da CNH, cadastro biométrico, alteração de categoria, transferência e emplacamento de veículos e recurso de multas.
Quem for até uma dessas unidades terá de usar um dos totens oferecidos para marcar o atendimento — o que não garante que ele consiga resolver seu problema no mesmo dia, tendo que voltar em outra data.
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Segundo o Detran, a mudança não vai alterar o número de atendimentos diários realizados em cada unidade. A proposta deve apenas dar mais agilidade e praticidade para o usuário, que não precisará mais madrugar na fila. Atualmente, cerca de 300 pessoas são atendidas diariamente, em média, na unidade do Capão da Imbuia. No caso de todas as vagas do dia estarem ocupadas, a pessoa será direcionada para outras datas.
Ao chegar ao local do atendimento, a pessoa precisa ter o número do protocolo consigo, seja anotado, em foto ou no celular, para informar no toten e confirmar a sua presença. Ali também será informado se a pessoa necessita ou não de tratamento prioritário.
A previsão, de acordo com o Detran, é que esse serviço de agendamento seja levado para as demais Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretran) ao longo do ano.
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