Pinheirinho

Assassino de ‘Nego André’ se entrega à polícia

André Mendes dos Anjos, 33 anos, foi morto com seis tiros no peito, quando se preparava para pegar o ônibus, por volta das 13h30 de terça-feira (1°). Ele foi assassinado por dois homens de motocicleta. Um suspeito se entregou no final da noite e foi levado à Delegacia de Homicídios, onde foi ouvido e liberado. Ele alegou que André abusou de sua filha, de 12 anos.

O corpo de André estava próximo a uma passagem irregular no fim da Rua da Ordem, Jardim São Carlos, Pinheirinho. Conhecido como “Nego André”, ele morava cerca de 50 metros dali. Segundo a polícia, os assassinos usaram uma pistola calibre 380. Familiares estavam próximos ao corpo de André, porém não quiseram dar entrevista.

Policiais militares do 13.º Batalhão informaram que André tinha envolvimento com uma torcida organizada e já teria sido detido participando de ações de vandalismo. Em 2008, segundo o sargento Boganika, André foi detido por roubo por PMs e levado ao 13º Distrito Policial (Tatuquara).

Amigo

Porém, o crime foi solucionado na mesa de bar, na mesma noite. Davi Alves de Siqueira, 36 anos, bebeu muito e confessou ter cometido o homicídio e que não sabia o que fazer. O amigo chamou a Polícia Militar, que encaminhou Davi para a DH. Como não houve perseguição e ele se entregou, não havia flagrante. Ele foi ouvido e liberado, mas deverá ser interrogado novamente hoje na DH.

Em depoimento, Davi contou que matou André, porque o rapaz abusou de sua filha, de 12 anos. Ele já esteve preso por furto e roubo e disse que, na cadeia, conheceu o rapaz que lhe emprestou a arma e deu carona na moto, para que ele cometesse o crime. Davi devolveu a arma ao ex-companheiro de cela, que agora é procurado por envolvimento no homicídio.

Perigo

Alguns moradores reclamaram da falta de segurança, principalmente no beco da Rua da Ordem. Uma vizinha disse que a área fica muito escura à noite e é frequentada por usuários de drogas e marginais.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna