Investigado por um homicídio cometido em Guaratuba, Orlando Sávio Júnior, 38 anos, foi preso ontem pela manhã, no Boa Vista, em Curitiba. Ele é acusado de matar o filho de um funcionário da prefeitura local, porque a vítima teria mexido com sua mulher e comprado carne e deixando a conta seu nome.

continua após a publicidade

De acordo com os investigadores Henrique e Pimentel, da Delegacia de Vigilância e Capturas (DVC), a vítima era usuária de drogas e Orlando, traficante. O jovem queria comprar crack mas, Orlando não lhe vendeu fiado.

Querendo se vingar por não ter a droga, o viciado foi até um armazém onde o traficante tinha conta e comprou cinco quilos de picanha, em nome dele. Depois, trocou a carne por droga, com um concorrente de Orlando.

Carnaval

continua após a publicidade

Neste mesmo dia, Orlando foi ao armazém e descobriu o golpe. À noite, numa festa de Carnaval, o rapaz ainda mexeu com a mulher do traficante. Por causa disto, Orlando chamou um pistoleiro para assassinar o jovem.

Na saída da festa, o marginal contratado deu um tiro na cabeça do jovem e o jogou numa valeta. Mas como o rapaz não morreu, Orlando terminou de matá-lo com golpes de enxada na cabeça.

continua após a publicidade

Um amigo da vítima também foi ferido e ficou cego de um olho. De acordo com os investigadores, os quatro filhos adolescentes do traficante vivem numa situação lastimável, de grande pobreza e todos viciados em drogas.