O homicídio de Danilo do Rocio Gonçalves, 21 anos, ocorrido em 21 de janeiro, na Rua Vinicius de Morais, no Vargem Grande, em Pinhais, foi esclarecido. A Polícia Civil identificou o autor, Jhonattan Will, 19, e cumpriu seu mandado de prisão ontem. O acusado, que já estava preso por outro crime, confessou o assassinato, que teria sido motivado por uma disputa de pontos de tráfico de drogas.
O delegado Fábio Amaro apurou que autor e vítima vendiam entorpecentes. No entanto, Jhonattan estaria tentando tomar o espaço do rival. Danilo foi tomar satisfações e mandou que ele não invadisse sua área. Jhonattan não aceitou a intimação e, como estava armado, resolveu na hora o assunto, matando Danilo a tiros.
A vítima estava em um Uno vermelho, com outra pessoa, que foi poupada. Em seu interrogatório, Jhonattan alegou que o motivo do crime seria a venda de um automóvel, que estava com defeito. A história, no entanto, foi desmascarada por testemunhas.
Roubo
Jhonattan estava preso desde a semana passada, por um roubo cometido em Piraquara. Na fuga, ele atirou contra policiais militares, mas ninguém foi ferido. Após ser identificado pelo assalto, ele teve a prisão decretada pela Justiça e cumprida por policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). Dias depois, a Polícia Civil o identificou como autor do assassinato de Danilo e foi expedido mandado de prisão pelo homicídio.