O empresário Délcio Mottin, 40 anos, foi assassinado durante assalto, às 18h de ontem. O crime aconteceu na Rua João Falarz, no cruzamento com a Rua José Lopacinski, Campo Comprido. Dois rapazes fugiram levando a caminhonete F250 preta placa ADJ-2333, da vítima.
Segundo o relato de testemunhas à polícia, dois homens assaltaram o empresário. Eles já estavam dentro do veículo, quando Délcio reagiu e foi ferido com um tiro na cabeça.
Os bandidos fugiram sentido BR-277 e o empresário ficou agonizando na calçada, em frente a um condômino residencial. O Siate foi chamado, mas quando os socorristas chegaram ele já estava morto.
Fioravante, chefe de investigação da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), e o delegado Rafael Vianna, da Delegacia de Homicídios (DH) ajudaram na coleta de informações, mas o caso foi repassado para a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos. Os policiais pediram cópia das imagens do sistema de segurança do condomínio, que gravou a ação e vai ajudar nas investigações.
Empresas
Délcio morava em Colombo, onde também estava instalada a maior parte de suas empresas de cal. Os policiais não souberam informar o que ele fazia no Campo Comprido.
No entanto, o amigo da vítima João Dirceu Nazari disse que esta semana eles fariam uma viagem e ficariam vários dias fora, pescando. “Tenho a impressão de que ele estava fazendo compras de algumas coisas para levarmos na viagem”.