O comerciante Anésio Pocai, 59 anos, foi assassinado a facadas dentro de casa no final da madrugada de ontem na Vila Torres, Prado Velho. Como a residência fica anexa à mercearia da vítima, a polícia acredita que os marginais foram até o local para roubá-lo.
O crime aconteceu por volta das 5h na esquina das ruas Manoel Martins de Abreu e Pedro Costa Cunha. Vizinhos disseram a policiais que ouviram os gritos da vítima e, em seguida, dois homens saindo correndo do imóvel.
Quando os policiais chegaram ao local, encontram a casa revirada e o corpo de Anésio na porta do quarto. Ele estava ferido com dois golpes -um no peito e outro pescoço, que quase o degolou.
Conhecidos
Como não havia sinais de arrombamento na residência, a polícia acredita que os assassinos eram conhecidos do comerciante. Outra hipótese é que ele foi chamado no portão para atender os marginais, que podem ter se passado por clientes e aproveitaram para invadir a casa.
Para os policiais do 12.º Batalhão da PM que atenderam à ocorrência, é possível que os marginais tenham levado dinheiro do comerciante. O roubo, porém, não foi confirmado já que nenhum parente da vítima foi localizado no local do crime por investigadores da Delegacia de Homicídios.